FECHAR

O seu navegador está desatualizado.

Para visualizar o site corretamente, atualize seu browser ou tente com outro navegador.
Tintas Coral

Tudo de cor para você

O Brasil está ganhando novas cores.

Notícias

Tudo de cor para Corumbá – MS

03 de junho de 2014
hotel corumba

hotel corumba1 massabarro-corumba

No dia 29 de maio, o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, o “Tudo de cor para você”, promoveu a entrega da renovação da pintura de dois importantes imóveis da cidade de Corumbá: o Hotel Galileu e a Casa do Massa-Barro. O projeto é uma parceria entre Tintas Coral, a loja de tintas Nossa Senhora Aparecida e Prefeitura Municipal de Corumbá e conta com o apadrinhamento da escritora e artista plástica Izulina Xavier.

A Tintas Coral forneceu 600 litros de tinta dos produtos Decora Fosco e Coralit para a ação, que levou novas cores a um dos mais antigos e tradicionais patrimônios históricos de Corumbá, o Hotel Galileu, que está prestes a ser reintegrado ao conjunto arquitetônico da cidade. Situado nas esquinas da General Rondon com a Frei Mariano, o Hotel Galileu é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Outro ponto turístico da cidade, a Casa do Massa-Barro, também teve sua pintura renovada pelo projeto. O local foi criado para incentivar a arte em cerâmica e seus artistas são crianças e adolescentes que modelam a flora e animais Pantaneiros com argila.

“A Tintas Coral tem um grande prazer em realizar o ‘Tudo de cor para você’ em uma cidade tão rica culturalmente como Corumbá. Buscamos, por meio da cor, levar transformação e bem-estar às comunidades, além de despertar o desejo de preservação na população. Acreditamos que o projeto deixará um legado não só para moradores, mas também para turistas e visitantes da cidade” destaca Marcelo Abreu, Gerente do projeto Tudo de cor para você.

Além de colorir o Brasil inteiro, combater a degradação de áreas e patrimônios históricos e promover a união de moradores, voluntários e funcionários das áreas escolhidas, o projeto ofereceu, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando 2.316 aprendizes formados. Dessa vez, 22 pintores, que participaram dessa edição do projeto, foram treinados.

Postar um comentário

Acesso via facebook