FECHAR

O seu navegador está desatualizado.

Para visualizar o site corretamente, atualize seu browser ou tente com outro navegador.
Tintas Coral

Tudo de cor para você

O Brasil está ganhando novas cores.

Notícias

Tudo de cor para Curitiba – PR

03 de junho de 2014
Centro historico pr

centro historico-pr centro historico-aprendizes-pr

No dia 29 de maio, o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, o “Tudo de cor para você”, promoveu a entrega da renovação da pintura de 32 imóveis do Centro Histórico da cidade, uma das mais importante regiões de Curitiba. O projeto é uma parceria entre Tintas Coral, a loja de tintas Diprotec, Prefeitura Municipal de Curitiba, IPPUC – Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

Com a presença do prefeito da cidade, Gustavo Fruet, a entrega do projeto aconteceu entre as ruas Rua João Manoel (Praça João Cândido) e Rua Barão do Cerro Azul, e ainda contou com um mutirão de pintura que  reuniu cerca de 30 pessoas.

Para o desenvolvimento do projeto e pintura dos imóveis, a Tintas Coral forneceu 8439 litros de tinta dos produtos Decora, Coralit Zero e Coral 3 em 1, nas cores Águas Calmas, Chamoir, Argila Queimada, Toque de Primavera, Camelo, Coral Real, Maré Noturna, Folha de Alcachofra e Rosa Irlandesa. Desta vez, o Centro Histórico de Curitiba foi escolhido para receber o “Tudo de cor para você” por ser um conjunto de edificações de grande importância histórica e cultural para a cidade.

“A Tintas Coral retorna à Curitiba com o ‘Tudo de cor para você’ para cuidar da pintura de mais um importante local da cidade. Além de levar mais cor à vida dos moradores e frequentadores do Centro Histórico, o projeto tem como objetivo combater a degradação de áreas e patrimônios históricos e promover a união de cidadãos” destaca Marcelo Abreu, Gerente do projeto Tudo de cor para você.

Não é a primeira vez que a Tintas Coral colore locais as ruas e imóveis de Curitiba. O “Tudo de cor para você” já renovou a pintura do Hospital Pequeno Príncipe, a Igreja do Rosário, a Igreja do Largo da Ordem, a Vila das Torres (Comunidade em Cores), o Museu Oscar Niemeyer, a Praça Tiradentes, o Corpo de Bombeiros de Curitiba, a Igreja do Portão Nova, o Santuário do Carmo, o Mercado Central, a Casa Gomn e a Rua Riachuelo.

Além de colorir cidades de todo o Brasil, o projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas. Dessa vez, 10 ex-moradores de rua, que participaram da pintura dessa edição do projeto, foram treinados.

Postar um comentário

Acesso via facebook