FECHAR

O seu navegador está desatualizado.

Para visualizar o site corretamente, atualize seu browser ou tente com outro navegador.
Tintas Coral

Tudo de cor para você

O Brasil está ganhando novas cores.

Notícias

Tudo de cor para Rio de Janeiro – Santa Marta

09 de junho de 2014
Mondrian

Projeto arquitetônico multicolorido do Tudo de cor para você, na Favela Santa Marta, remete clima festivo característico da comunidade, sem tirar a individualidade de cada casa. Os painéis coloridos se assemelham ao estilo artístico de Mondrian e encantam os visitantes da favela

Após muita conversa com o comitê “Tudo de cor para você”, formado pelas principais lideranças da comunidade, identificamos que um dos objetivos da pintura seria priorizar cada um dos lares (geralmente dispostos sem uma definição exata, em blocos, nos diversos níveis do morro), mas preservando o contexto coletivo, algo muito forte nas comunidades e não diferente no Santa Marta. Assim, para manter uma unidade visual, definimos a pintura de base em um tom neutro, o branco, e os painéis na cor escolhida pelo morador.

DSC_7736

“A favela Santa Marta é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e muitos dos seus visitantes comentam que o projeto arquitetônico, que foi desenvolvido em parceria com o arquiteto carioca Jorge Abrantes, lembra bastante o estilo artístico de Mondrian”, afirma Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da Coral  e líder do projeto Tudo de cor para você.

Cada morador, além de participar do mutirão de pintura, decide por uma das 24 cores integrantes de uma gama de seis tons principais: verdes, azuis, vermelhos, laranjas, amarelos e violetas. Os painéis são feitos com exclusividade para cada casa e normalmente são projetados em torno das janelas e portas, garantindo individualidade na cor e a facilidade para o morador renovar a pintura no futuro.

 Simulação Tudo de cor para você Santa Marta

Com isso, fortalecemos o engajamento dos moradores, aumentando a participação no Tudo de cor para você. “A atuação da Coral vem proporcionando a aceitação cada vez maior de projetos como esse, pois os moradores têm tido voz e autonomia para definir, na prática, como será a mudança de seu lar e, consequentemente, de sua vida. Sem imposições, mas com interação, é como conseguimos gerar benefícios mais sólidos e duradouros nesta relação”, completa afirma Marcelo Abreu.

Tudo de cor para Santa Marta

 

 

Postar um comentário

Acesso via facebook

Comentários:

  • Graça Carreiro

    Parabéns pela iniciativa! Gostaria de informações sobre os critérios para participar do projeto. Sou voluntária de um asilo em Conselheiro Pena, MG, carente, feio, que precisa de cor para alegrar os internos. Aguardo contato.

    • Coral

      Olá Graça, bom dia!

      Agradecemos o seu contato.
      Por favor, indique um lugar no link http://www.coral.com.br/contato.aspx para que lhe enviemos o formulário de inscrição.

      Obrigada

  • Graça Carreiro

    O asilo de Conselheiro Pena, MG, está precisando de cores! Como podemos receber a van da Coral??